Entrar na Área de Associado

Cédula Profissional

A importância da Cédula Profissional



Todos os profissionais, após a conclusão da sua formação de base, devem requerer a sua Cédula Profissional, junto da Administração Central do Sistema de Saúde, para que se efectue um reconhecimento oficial das suas habilitações e a profissão possa ser exercida legalmente (D.L. 320/99 de 11 de Agosto).

Para tal, devem preencher um requerimento próprio, a levantar na ACSS ou solicitando o seu envio por correio electrónico, onde constem os elementos de identificação pessoal, anexando cópias autenticadas do BI ou passaporte, bem como do respectivo Certificado, Carteira Profissional ou Diploma de Formação.

Como alternativa podem dirigir-se pessoalmente ao local, acompanhados dos documentos originais. 
A Cédula Profissional é paga no acto de entrega, tendo actualmente o valor unitário de 60 euros.

Após a conclusão do reconhecimento e registo profissional, a informação sobre o nome e área profissional do respectivo Técnico de Diagnóstico e Terapêutica passa a constar da lista dos técnicos habilitados para o exercício das profissões de diagnóstico e terapêutica actualmente existente no sítio da internet da Administração Central do Sistema da Saúde, em http://www.recursoshumanos.min-saude.pt/Rec_Human_Saude/listagem_tdt.htm .

Para mais esclarecimentos, deverá contactar a ACSS:
Administração Central do Sistema de Saúde

Av. da República, 61
1064-808 Lisboa

Tlf: 21 792 55 00
Fax: 21 792 55 33
URL: http://www.acss.min-saude.pt


[wEBdESIGN MIAKI]